Blog direcionado às causas envolvendo o Sistema Penitenciário e os Agente de Segurança Penitenciária - ASP (membros do quadro da Polícia Civil de Pernambuco).

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

PE: O presídio Aníbal Bruno é palco do segundo homicídio em menos de uma semana

O Presídio Professor Aníbal Bruno foi palco de mais um homicídio, nesta quinta-feira, o segundo em menos de uma semana. A vítima da vez foi o detento Bruno Rafael Araújo Silva, 23, morto após uma briga com o também presidiário e ex-comparsa Washington José da Silva, 27.

Tudo começou por volta das 15h40, no pátio da unidade, quando cerca de 300 detentos aproveitavam um intervalo. A discussão entre Bruno e Washington teria começado por conta que o primeiro queria que o segundo assumisse sozinho a autoria de um roubo. Armados com uma faca, cada, os dois iniciaram a briga.

Na confusão, Washington atingiu Bruno com uma facada nas costas. A vítima chegou a ser socorrida para Hospital Octávio de Freitas, mas deu entrada na unidade hospitalar sem vida. Washington também foi atingido com um golpe no rosto, mas foi medicado e depois encaminhado ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) para prestar depoimento.

Pavilhão “V” – Na madrugada da última segunda-feira, uma outra briga terminou com um preso morto e outros dois feridos. O crime aconteceu no Pavilhão “V” do Presídio. De acordo com a assessoria de Imprensa da Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres), Adriano da Silva Mendes, 31, que cumpria pena por homicídio e tráfico, teria levado várias facadas Ele foi socorrido por agentes penitenciários, mas não resistiu às lesões e morreu no hospital. Além dele, foram agredidos Josenildo Ferreira de Lima, 29, e Eduardo Henrique Rodrigues de Marques, 30.

Da Folha de Pernambuco Digital, com informações de Juliana Aretakis, da editoria de Grande Recife

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário a respeito deste assunto.