Blog direcionado às causas envolvendo o Sistema Penitenciário e os Agente de Segurança Penitenciária - ASP (membros do quadro da Polícia Civil de Pernambuco).

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Mudança na proposta de trabalho em nova negociação com o Governo e o Sindicato

Em reunião com o Secretário Executivo de Ressocialização Coronel PM Romero Ribeiro, hoje à tarde, foi passada a informação de que o acordo foi melhorado consideravelmente. A escala de trabalho, que na proposta anterior era de 24h x 12h x 6h, agora ficou em 42 horas semanais, mas com plantões de 24 horas trabalhadas e intervalos de descanso em 72 horas ou 94 horas - a depender da semana.

O Sindicato sinalizou que essa nova proposta é mais favorável à categoria e digna de se trabalhar,  diferentemente da proposta anterior que não batia com a realidade do agente penitenciário, pois trabalha num ambiente insalubre e estressante como são os estabelecimentos prisionais.
Com essa nova escala e mantendo a proposta salarial, o Sindicato discutirá amanhã em assembleia geral extraordinária, com votação dos associados, a aceitação da proposta. Saindo o acordo, o Sindasp (Sindicato dos Agentes e Servidores no Sistema Penitenciário do Estado de Pernambuco) desistirá da ação impetrada em relação a carga horária e o Governo nomeará os 500 concursados e publicará, em diário oficial, calendário para nomeação dos 277 concursados reservas concluintes e aprovados no curso de formação.

ASSUNTO: Proposta do Governo quanto a carga horária e nova referência salarial.
LOCAL: Auditório do Sindicato dos Vigilantes de PE - SINDESV-PE (Rua do Sossego, 279, Boa Vista, Recife/PE).
HORÁRIO:  16:00hs

Por Aline Marques

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário a respeito deste assunto.