Blog direcionado às causas envolvendo o Sistema Penitenciário e os Agente de Segurança Penitenciária - ASP (membros do quadro da Polícia Civil de Pernambuco).

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Casal preso por tráfico trabalhava para detento do Aníbal Bruno

Foto: Milenna Gomes/ Especial para o JC

O Departamento de Repressão ao Narcotráfico (Denarc) apresentou hoje um casal suspeito de distribuir entorpecentes a pequenos traficantes da região. Depois de serem investigados há cerca de duas semanas, Ivson José Araújo de Souza, de 28 anos, e Ozama Maria da Silva Pedrosa, de 23, foram detidos na noite de ontem. Com o casal foram apreendidos 10 kg de maconha, 1 kg de crack e uma balança de precisão.

Primeiro os policiais abordaram Ivson que seguia em uma moto, nas imediações do Hospital Getúlio Vargas (HGV). Ele levava uma pequena porção de crack escondido na cueca. Na residência dele, no bairro do Cordeiro, zona oeste do Recife, os investigadores encontraram o restante do crack escondido dentro do fogão na cozinha. Já a maconha estava dividida em 14 pacotes dentro de mochilas de viagem.

De acordo com a polícia, Ivson tem antecedentes criminais por roubo e foi preso nos anos de 2006 e 2010. O casal foi levado para a sede do Denarc, onde foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico.

A polícia descobriu ainda que a moto pilotada pelo suspeito pertencia ao presidiário Joel Pereira da Silva. Em depoimento, Ivson confirmou que havia comprado a droga ao traficante e que a moto foi emprestada, enquanto Joel cumpre pena na Unidade Prisional do Aníbal Bruno, de onde ele comanda o tráfico de drogas. O caso está sendo investigado pela delegada Maria Helena Couto Fazio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário a respeito deste assunto.